Hospital A. C. Camargo terá posse definitiva do terreno


10/08/2012 17:48 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Reunião extraordinária da Comissão de Infraestrutura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116838.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) presidiu a reunião extraordinária da Comissão de Infraestrutura que aprovou parecer favorável ao Projeto de Lei 1.009/2011 que autoriza a doação pelo Estado do terreno onde se encontra o Hospital A. C. Camargo à Fundação Antônio Prudente, mantenedora da entidade. A iniciativa que permitiu que a proposta fosse levada ao Plenário da Casa após dez meses em tramitação na Assembleia. O projeto que foi aprovado pelos deputados por unanimidade.

O projeto foi apresentado pelo Executivo por solicitação da entidade, que pretende investir na reforma e ampliação do Hospital. O imóvel, com 5.621 m², foi comprado pelo Estado em 1962, e o uso pela fundação foi autorizado em 1968. Com a transferência definitiva da propriedade, a instituição se compromete a manter o atendimento permanente aos usuários do SUS, inclusive procedimentos de alta complexidade.

Há 58 anos, a entidade desenvolve atividades de caráter científico e assistencial de combate ao câncer. Além de prestar atendimento ambulatorial, também disponibiliza leitos para internação de pacientes oncológicos e oferece serviços de alta complexidade em oncologia. Ela é referência no tratamento, ensino e pesquisa na área.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp