Merenda escolar da rede pública terá suco de laranja


13/08/2012 11:54 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Massafera, Munhoz e Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116856.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador do Estado decidiu incluir o suco de laranja na merenda escolar dos estudantes da rede pública paulista. A medida foi defendida pelo deputado Roberto Massafera (PSDB) em reunião realizada na quinta-feira, 9/8, com lideranças do setor, no Palácio Bandeirantes, sede do governo.

"Ao lado da cana, a laranja é o maior agronegócio do Estado. Emprega 300 mil pessoas e é o principal produto da balança comercial agrícola brasileira. O governador Alckmin não se omitiu diante das dificuldades e está buscando alternativas para o setor", afirmou Massafera.

Também participaram o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz; os secretários de Estado Mônica Bergamaschi (Agricultura), Andrea Calabi (Fazenda) e Marco Antônio Castelo Branco (Comunicação); o presidente da Câmara de Citricultura do Ministério da Agricultura, Marco Antonio dos Santos; o representante da Sociedade Rural Brasileira, Antonio Julio Junqueira Queiroz; o presidente da Associtrus, Flávio Viegas; o representando dos produtores agrícolas, Lair Antônio de Souza; e o presidente da Citrus BR, Christian Lohbauer.

A inclusão do suco de laranja na merenda escolar cria um enorme mercado consumidor para a fruta. A rede pública paulista tem 4,3 milhões de estudantes em um ano letivo de 200 dias. Essa é uma das medidas de enfrentamento da crise que atravessa a citricultura adotada de forma emergencial. (jr)

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp