ILP promove curso de economia do setor público

Aulas aprofundam temas da extensão em gestão pública, oferecida em 2011
13/08/2012 20:03 | Monica Ferrero " Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Antonio Roberto Bono Olenscki <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Antonio Roberto Bono Olenscki, <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116881.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 13/8, teve início no Instituto do Legislativo Paulista (ILP) o curso Extensão em Economia do Setor Público. Segundo o professor-doutor Antonio Roberto Bono Olenscki, "o curso foi pensado para aprofundar os temas do curso de extensão em gestão pública, ocorrido em 2011, com enfoque em finanças públicas."

Com vagas esgotadas, o curso terá cinco módulos. O primeiro, que ocorreu dia 13/8, tratou do tema Economia do Setor Público: Princípios e Conceitos-chave; Gastos Públicos e Tributação, a cargo do professor Antonio Roberto Olenscki. No próximo dia 16/8, o professor-doutor Fernando de Souza Coelho falará sobre Noções Elementares de Macroeconomia; dia 20/8, o professor Valdemir Pires abordará o tema Orçamentos Públicos: Planejamento, Programação e Controle.

Os três módulos finais serão dia 24/8, com aula de Contabilidade Pública: Noções e Aplicações, pelo professor Jaime Crozatti; e dia 27/8, o tema Tópicos Especiais de Financiamento do Setor Público, por Antonio Roberto Olenscki. No dia 31/8, haverá uma palestra de encerramento, a cargo da professora Maria Paulani e do professor Carlos Etulain, com o tema O Papel Econômico do Estado no Brasil Contemporâneo.

O curso de extensão em economia do setor público tem coordenação dos professores-doutores Antonio Roberto Bono Olenscki e Fernando de Souza Coelho, ambos doutores em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas.

alesp