Parlamentar propõe formação específica para profissionais que atendem vítimas de violência doméstica


14/08/2012 14:34 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Deputada Ana Perugini em reunião do Conselho Municipal da Mulher, em Hortolândia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116894.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini, da bancada do PT, em São Paulo, participou, em 10/8, de reunião convocada pelo Conselho Municipal da Mulher de Hortolândia, coordenado por Marisa Capelassi. Realizado no Centro de Formação Paulo Freire, objetivo do encontro foi enfatizar a necessidade de formação e orientação para as pessoas que oferecem serviços às vítimas de violência doméstica, por meio da criação de um protocolo geral de atendimento às mulheres.

O evento contou com a presença e explanação de representantes do Conselho Municipal da Mulher, Guarda Municipal, Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Departamento de Mulheres, Agemcamp e Secretaria de Saúde. Ana Perugini frisou a necessidade de introduzir uma formação, de modo a construir um comportamento adequado às autoridades e equipes que atendem mulheres vitimadas. "Deve existir um trabalho em rede, com gestão de políticas públicas para mulheres, atendimento adequado nas delegacias, no hospital, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e na Guarda Municipal", argumentou a deputada.

Ana afirmou ainda que "é necessário criar material informativo para que profissionais da Saúde, da Assistência, da Inclusão, da Guarda Municipal e da Educação saibam direcionar a mulher, a família e a criança, vítimas de violência para o lugar adequado, assim que detectar o tipo e o grau de violência sofrido".



aperugini@al.sp.gov.br

alesp