ABGLT e OAB apoiam seminário LGBT na Assembleia Legislativa


14/08/2012 22:38 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Toni Reis <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116899.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, parabenizou, em 14/8, a iniciativa de Edmir Chedid (DEM) em promover o seminário "Sociedade e Diversidade Sexual: Propostas ao Legislativo Paulista, que será realizado na quinta-feira, das 9h às 17h, no Auditório Paulo Kobayashi.

No comunicado enviado à ALESP Toni Reis destacou ainda a importância do evento, principalmente para a discussão de questões relacionadas à educação. "As pesquisas comprovam que 40% dos meninos não gostariam de estudar na mesma sala que um estudante gay e 60% dos profissionais de educação não sabem lidar com a situação", comentou o parlamentar.

Ele afirmou ainda que as consequências da homofobia nas unidades de ensino são inúmeras, incluindo o baixo rendimento escolar, a evasão, suicídio e a exclusão da comunidade LGBT das escolas. Esta também foi a preocupação da presidenta da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB, Maria Berenice Dias.

A advogada explicou que a educação ainda é a única forma de se avançar ao reconhecimento do direito à igualdade. "Não podemos perder a oportunidade para debater as questões e ainda para divulgar a campanha do Estatuto da Diversidade Sexual por iniciativa popular", disse Maria Berenice Dias.

Os interessados poderão participar do abaixo-assinado que estará disponível no evento.



echedid@al.sp.gov.br

alesp