Parlamentares prestigiam posse do centro acadêmico da Metodista


14/08/2012 13:01 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Parlamentares junto a estudantes da Metodista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) e o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) prestigiaram a cerimônia de posse do Centro Acadêmico 18 de Abril do Curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo. O evento foi realizado na segunda-feira, 13/8, no Salão Nobre da Metodista, em São Bernardo do Campo.

Morando falou da importância de resgatar a atuação dos centros acadêmicos, o que agrega ao movimento estudantil e fortalece a democracia. O deputado parabenizou João Mancuso, que foi eleito presidente do centro acadêmico nessa primeira gestão com 54% dos votos válidos, e os demais integrantes da diretoria.

Além da posse da diretoria do centro acadêmico, o evento também marcou a abertura da IX Semana Jurídica da Metodista. O senador Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado, aproveitou para incentivar os estudantes a debater e a estudar temas importantes como interdependência dos poderes, invasão de competência, modelo de composição dos tribunais, violação de tratados internacionais, conceito de democracia, afronta à soberania das Nações, reformas ignoradas e, principalmente, o julgamento do Mensalão, que ocorre no Supremo Tribunal Federal, para mostrar à população que é possível derrotar a impunidade no Brasil.(jr)

omorando@al.sp.gov.br

alesp