Engenharia Industrial Madeireira da Unesp de Itapeva forma 6ª turma


14/08/2012 13:09 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari com os formandos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116904.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A 6ª turma da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp), de Itapeva, composta por 20 novos profissionais, acaba de integrar no mercado de trabalho. Ulysses Tassinari (PV) foi homenageado durante a solenidade e destacou a importância dos engenheiros industriais madeireiros para o desenvolvimento da região, do Estado e do país.

"O Brasil cresce e precisa de gente altamente qualificada, formada em uma instituição da qualidade da Unesp para enfrentar os desafios de uma economia internacional cada vez mais competitiva. Desejo a todos muita saúde e sucesso e parabenizo também aos professores e funcionários da Unesp, pela dedicação e competência", declarou o deputado.

A Engenharia Industrial Madeireira é importante para o desenvolvimento das empresas que usam recursos naturais renováveis, como a madeira. O aumento da demanda por esses produtos requer profissionais qualificados versados no desempenho de atividades de gerenciamento, processos de fabricação, a execução de projetos industriais, além de manutenção e desenvolvimento de produtos.

O curso da Unesp obteve seu reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação em 2007 e seu registro no Conselho Regional de Engenharia (CREA-SP) em 2008. É o único no Estado e tem cerca 300 alunos na graduação. O Campus foi inaugurado em 18 de agosto de 2003.





ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp