Assembleia comemora o Dia do Estagiário

Projeto sinfônico do Colégio Santo Américo foi convidado para homenagear os estudantes
14/08/2012 21:50 | Da Redação: Daniela Arbex e Isabella Rangel Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Estagiários da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116975.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estagiários da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116968.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentação do projeto sinfônico Eszterháza, do Colégio Santo Américo, regido pelo maestro Cláudio Coghi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marco Antônio Lespier, ao centro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116970.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O evento foi organizado pelo Departamento de Recursos Humanos da Assembleia, com apoio do ILP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116971.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dia do Estagiário é comemorado na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa comemorou antecipadamente, nesta terça-feira, 14/8, o Dia do Estagiário, que é celebrado em 18/8. O evento foi organizado pela Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos, com apoio do Instituto do Legislativo Paulista, e contou com a apresentação do projeto sinfônico Eszterháza, do Colégio Santo Américo, regido pelo maestro Cláudio Coghi.

O evento teve início com a exibição de um vídeo de depoimentos dos estagiários da Casa, que contaram como é trabalhar na Alesp e quais são os aprendizados adquirido. Trabalham na Casa cerca de cem estagiários do ensino médio, técnico e superior.

O show do projeto sinfônico Eszterháza foi realizado a convite do diretor da Divisão de Apoio ao Plenário, Marco Antônio Lespier. O projeto oferece cursos gratuitos a 400 crianças e jovens de baixa renda como parte das obras sociais do Mosteiro São Geraldo de São Paulo. Segundo o idealizador da ação, reitor emérito do Colégio Santo Américo, dom Gabriel Iróffy, o objetivo do projeto é: "criar e transmitir valores culturais através do prazer estético".

Com um repertório variado, a orquestra homenageou os estagiários com músicas populares, como Hit the Road Jack, de Ray Charles, e Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

alesp