Mais habitação e saneamento em São José


15/08/2012 11:34 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto acompanha anúncio de obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No sábado, 11/8, Hélio Nishimoto participou do anúncio do governador Geraldo Alckmin, que autorizou a construção de 1.317 apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em São José dos Campos. O investimento será em parceria com a prefeitura municipal, que doou as áreas para a construção, e do Estado, que chega a R$ 97,5 milhões.

Já na próxima segunda-feira, 20/8, as obras serão iniciadas e devem ser concluídas em 15 meses. Os apartamentos terão entre 48,79 e 49,11 m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os condomínios terão medição individualizada de água, paisagismo com árvores frutíferas e ornamentais, áreas de lazer, quadras poliesportivas, playgrounds, estacionamento com vagas para todas as unidades, deficientes e visitantes.

O Estado está investindo R$ 80,4 milhões em obras de saneamento no município, conforme também foi divulgado no sábado pelo governador.

O recurso será aplicado, por meio da Sabesp, na construção do sistema de esgotamento sanitário, beneficiando um quinto da população de São José dos Campos. Haverá uma nova estação de tratamento de esgoto, duas estações elevatórias, 0,5 km de rede coletiva, 16,8 km de coletores-tronco e linhas de recalque.

O governador falou ainda sobre a elevação do nível de oxigenação do rio Paraíba do Sul. O aumento foi de dez vezes nos últimos anos. (jr)



hnishimoto@al.sp.gov.br

alesp