Propostas para comunidade LGBT serão discutidas em seminário


15/08/2012 21:03 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Parada do Orgulho Gay 2012 em São Paulo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117023.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para discutir propostas e avaliar sugestões à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), Edmir Chedid (DEM) irá promover amanhã quinta-feira, 16/08, o seminário "Sociedade e Diversidade Sexual: Propostas ao Legislativo Paulista". O evento será realizado com o apoio do Projeto Arquivo Mais, em parceria com a Arena Comunicação Digital e a Agência LBGT Brasil.

O evento contará com palestras de Heloísa Gama Alves, coordenadora do Núcleo da Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, e da advogada Rachel Macedo Rocha, presidenta da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB-SP, que irão integrar a primeira mesa, às 9h30. Na segunda, às 14h, Anselmo Dequero (mestre em Educação) receberá os professores José Pereira da Silva, da APEOESP, e Carlos Óbici, membro dos coletivos LGBT da APEOESP, CNTE e CUT, para discutir questões na área da Educação.

Na última mesa, às 15h30, o jornalista Ronaldo Ruiz da Agência LGBT Brasil receberá o advogado Paulo Iotti, mestre em Direito Constitucional e membro da GADVS, e a assistente social Tais Souza, especialista em Políticas Públicas e membro do Centro de Referência da Diversidade (CRD), para discutir a relação entre os direitos humanos e a diversidade sexual.

O seminário, aberto ao público em geral, ocorrerá entre 9h e 17h no Auditório Paulo Kobayashi, na sede do Poder Legislativo.



echedid@al.sp.gov.br

alesp