Comissão de Assuntos Esportivos e FPF promovem curso de capacitação para árbitros


16/08/2012 18:51 | Da Redação: Joel Melo

Compartilhar:


Com o objetivo de qualificar esportistas para a arbitragem de futebol, a Comissão de Assuntos Esportivos da Assembleia, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), promove, nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2012, curso de capacitação de árbitro de futebol.

O curso, com duração de 24 horas/aula, será realizado das 8h às 18h, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa. Informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (11)3886-6440 e (11)3886-6467.

A abertura do evento será feita pelos deputados Chico Sardelli (PV), presidente da Comissão de Assuntos Desportivos, Alencar Santana (PT) e deputados da comissão. As palestras ficarão por conta do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, Marcos Moura; do deputado Vicente Cândido, vice-presidente da FPF; e do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero. As aulas sobre regras de futebol ficarão a cargo de Cleber Wellington Abade, Márcio Verri Brandão, Paulo César de Oliveira, Silvia Regina de Oliveira e Roberto Perassi. O psicólogo dos árbitros da FPF, Gustavo Korte, discorrerá sobre o perfil do árbitro. Haverá entrega de certificados.



O curso tem apoio da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol e da Liderança do PT na Assembleia.

alesp