1º Fórum Nacional de Trabalho em Altura debate práticas seguras


17/08/2012 10:52 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Simão Pedro fala no Fórum<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117073.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizado no último dia 15/8, quarta-feira, o 1º Fórum Nacional de Trabalho em Altura " NR35, no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo. Organizado pelo Instituto Superior de Inovação e Tecnologia " ISITEC e pela Federação Nacional dos Engenheiros, com apoio institucional do Ministério do Trabalho e Emprego " MTE, o evento contou com a participação do deputado Simão Pedro (PT), além de representantes do governo e trabalhadores. O objetivo do encontro foi apresentar, difundir e discutir os conceitos e os aspectos da norma (NR35), além de melhorar a percepção e o entendimento da gestão e das boas técnicas que visam garantir ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Durante o evento foi lançado o "Manual de auxílio na interpretação e aplicação da Norma Regulamentadora nº 35 " Trabalhos em Altura".

A proposta de criar uma NR específica sobre o trabalho em altura começou a ser discutida em 2010, depois de seminário realizado pela FNE sobre o tema que apurou o aumento excessivo de mortes em quedas de altura. A NR foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) no dia 27 de março desse ano.



spedro@al.sp.gov.br

alesp