Exposição tem réplica de trem que circulará em monotrilho


17/08/2012 11:01 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando participa da abertura da exposição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117074.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Linha 18 - Bronze, o metrô do ABC, seguirá esse modelo da extensão da Linha 2-Verde, com tecnologia do monotrilho

Orlando Morando (PSDB), ao lado do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e do diretor-presidente da Companhia do Metrô, Peter Walker, participou da abertura da exposição de maquete, em tamanho natural, do trem que circulará no prolongamento em monotrilho da Linha 2- Verde, entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes.

O módulo, que é uma réplica em tamanho original dos carros, que estão sendo fabricados pela Bombardier na cidade de Hortolândia, no interior paulista, estará em exposição ao lado da atual Estação Vila Prudente, da Linha 2 " Verde, e poderá ser visitado pelos usuários do Metrô e demais interessados, de quarta a sábado, das 10 às 19 horas, e aos domingos, das 10 às 17 horas.

"A Linha 18 - Bronze, o metrô do ABC, seguirá esse modelo da extensão da Linha 2-Verde, com tecnologia do monotrilho. É importante que as pessoas do Grande ABC também visitem a exposição para ver de perto e entender como será o metrô que chegará na região. Vale lembrar que levamos em consideração o tempo menor de implantação deste sistema em relação ao metrô convencional, além da previsão de atendimento pleno da demanda", explicou o deputado Orlando Morando, que é membro da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa.



omorando@al.sp.gov.br

alesp