Audiência aborda construção de viaduto sobre a via Anhanguera na região de Perus


17/08/2012 14:45 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Lideranças e deputado à mesa do encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117095.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa de Carlos Giannazi (PSOL), audiência pública que aconteceu em 13/8, na Assembleia Legislativa, debateu eventuais soluções ao problema que aflige cerca de 80 mil moradores do entorno da via Anhanguera, na região de Perus. De um lado da estrada fica o bairro Morro Doce e, do outro, os bairros Vila Sulina e Sol Nascente. Para as pessoas se deslocarem entre esses bairros, têm de andar por aproximadamente 13 quilômetros na rodovia, sendo aumentado seu custo de deslocamento em função do pedágio obrigatório, que acaba gerando poluição, insegurança e perda de tempo.

Moradores e lideranças comunitárias, como o padre Aécio, além de Mário Bortotto e Willans Fernandes da Silva, expuseram solicitação comum, no sentido de que o Parlamento paulista aprove o projeto, e o Poder Público construa um viaduto ligando os bairros, o que melhorará significativamente a qualidade de vida da população, gerando empregos, aumentando o número de servidores públicos alocados nos equipamentos municipais e estaduais, assim como o dinamismo no comércio local, a segurança e o progresso nas proximidades.

"A luta é antiga e justa. Por isso, é importante que os demais deputados se sensibilizem com a causa, e somemos forças", disse Giannazi, autor do PL 1.185/2009, que aguarda votação e autoriza o Poder Executivo a construir pontilhão no quilômetro 23,5 da via Anhanguera (SP-330). "Vamos também agendar reuniões com a Artesp, Autoban e SPTrans, para pressionar e buscar a solução", finalizou.



carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp