Santa Casa de Itapeva implanta ressonância magnética


21/08/2012 09:49 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari participa da inauguração da unidade de ressonância magnética da Santa Casa de Itapeva.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117165.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou da inauguração da unidade de ressonância magnética da Santa Casa de Itapeva. Único equipamento em um raio de 190 quilômetros. "Parabéns à direção da Santa Casa de Itapeva, médicos, enfermeiros, auxiliares e demais funcionários que trabalham para que o hospital seja referência estadual em gestão e atendimento", comentou Dr. Ulysses. O empenho do hospital, agora, é para conseguir o credenciamento do serviço junto ao Ministério da Saúde. Somente com essa autorização poderá atender pacientes do SUS.

O deputado se comprometeu a realizar ações junto à secretaria estadual de Saúde para agilizar a liberação do serviço. Segundo o superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho, toda a estrutura montada preenche os requisitos mínimos do Ministério da Saúde. "A Santa Casa é uma instituição filantrópica que atende a clientela mais carente, então, nos sentimos muito incomodados em não poder oferecer esse serviço para o SUS. Por isso, a população tem que cobrar prefeitos, secretários municipais de saúde, secretaria estadual de Saúde para que os recursos disponíveis para região sejam aplicados em Itapeva e não em outras regiões".

O diretor da DRS Sorocaba, João Márcio Garcia, também se colocou à disposição para ajudar. "Não vai faltar empenho da nossa parte para que consigamos que esse equipamento seja acessível aos pacientes do SUS".



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp