Nova Odessa celebra inauguração de kartódromo


21/08/2012 14:07 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli (2º à esq.) na inauguração do kartódromo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117163.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nova Odessa entrou definitivamente na temporada de kartismo nacional no circuito de competições esportivas de alta velocidade, com a inauguração do Kartódromo Internacional MMoa, no último sábado, 18/8. O deputado Chico Sardelli (PV) esteve presente no evento e ressaltou a importância desse investimento para a cidade e região.

O circuito de 2.780 metros de extensão por nove metros de largura, considerado atualmente o maior do mundo, oferece as mais variadas opções de traçado, que podem ser utilizados em todos os tipos de competições de kart e em todos os níveis.

O veterano piloto Moa Vieira, um dos empreendedores, disse que o local visa trazer "esporte, lazer e integração para todas as classes sociais". Para Dodô Molena, sócio de Moa " o nome do kartódromo é uma alusão aos dois -, "o maior agradecimento pela realização desse sonho para as famílias". "Quero agradecer às nossas famílias, pois sem elas não teríamos chegado até aqui", afirmou.

Emocionados, os dois sócios receberam autoridades, convidados e amigos para o evento que foi marcado pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo, de Nova Odessa e do próprio Kartódromo MMoa, ao som do Hino Nacional Brasileiro. Outro momento de emoção foi conduzido pelo padre Itamar Gonçalves, da Paróquia São Jorge, que fez a oração do Pai Nosso em coro com o público presente.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp