CFOP promove debate do Orçamento em Presidente Prudente

Audiência Pública Orçamento 2013 - Presidente Prudente
23/08/2012 17:29

Compartilhar:


A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) realiza na sexta-feira, 24/8, às 10h, audiência pública na OAB de Presidente Prudente. O objetivo do encontro é ouvir as demandas, ao Orçamento estadual para 2013, dos municípios que se localizam na região de Presidente Prudente.

A região é predominantemente agrícola e para se tornar um polo produtivo precisa de insumos governamentais nesse setor. Essa questão e outras de relevância para o Oeste paulista deverão ser discutidas na audiência pública da CFOP.

Desde 2005, a CFOP percorre anualmente as regiões administrativas e de governo do Estado para ouvir as sugestões de seus moradores, de forma a aprimorar a destinação dos recursos orçamentários. Ao longo desse período, muitas solicitações voltadas a diversas áreas foram atendidas e importantes programas de governo foram lançados, como Pró-Santas Casas, Pró-Vicinais e o Programa Creche-Escola.

Vale ressaltar que este é o primeiro orçamento regionalizado do Estado, onde os recursos serão discriminados também por regiões e não apenas por áreas (educação, saúde etc.). Essa é uma conquista da CFOP, que há muito tempo luta pela regionalização. "As audiências públicas possibilitam que tenhamos um Orçamento mais próximo da realidade", afirma o presidente da comissão, Mauro Bragato (PSDB).

Em 2012, a comissão realiza, em junho e agosto, 20 reuniões no total, nas regiões administrativas, metropolitanas e aglomerações urbanas do Estado.

alesp