Fundação Mokiti Okada apoia programa de hortas nas escolas


21/08/2012 15:10 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Sérgio Litholdo, Fernando Augusto de Souza, Lu Alckmin e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117206.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, recebeu nesta segunda-feira, 20/8, em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes, o deputado Aldo Demarchi (DEM), e os ministros Fernando Augusto de Souza e Sérgio Litholdo, respectivamente, coordenador dos programas socioambientais e secretário do programa hortas em casa e vida saudável (região Interior de São Paulo) da Fundação Mokiti Okada (FMO). "O principal objetivo desse encontro foi oferecer o apoio da entidade ao desenvolvimento do projeto Horta nas Escolas, criado por meio da Lei 14.469, de minha iniciativa e em vigor desde junho de 2011", explica Demarchi.

Em março deste ano, o decreto 57.910 também instituiu o programa "Horta Educativa", coordenado pelo Fussesp, destinado às crianças de quatro a oito anos matriculadas na rede pública de ensino. "As duas ações se complementam e buscam incentivar nas crianças a adoção de hábitos alimentares saudáveis, o que ajuda, entre outras coisas, a combater a obesidade infantil", justifica Aldo Demarchi. "Nesse sentido, a Fundação Mokiti Okada poderá ser um importante aliado pela experiência e credibilidade nas áreas de agricultura natural, educação e meio-ambiente", acredita o deputado.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp