Parlamentar visita Festa do Peão de Boiadeiro em Barretos


22/08/2012 10:38 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Simão Pedro (2º à esq.) na festa em Barretos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Simão Pedro (PT) foi até Barretos para participar de reunião do Sistema Nacional de Cultura e da 57ª Festa do Peão de Boiadeiro. O deputado, presidente da Comissão de Educação e Cultura na Assembleia Legislativa, visitou a 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos na noite do dia 19 de agosto, ocasião em que conferiu as apresentações realizadas no Palco Culturando, sob o comando da Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista (AGCIP) em parceria com Os Independentes.

Pedro assistiu a programação do espaço, que incluiu apresentações de dança, de cavaquinho, de canto coral e uma espécie de mosaico feito com areia por meio da oficina de areografia. Ele ressaltou a importância de iniciativas como esta que integram a comunidade e proporcionam a disseminação da cultura.

O deputado aprovou R$ 70 mil no Orçamento de 2011 para o projeto Negro Interior da AGCIP, entidade que vem reconhecendo o trabalho realizado por Simão Pedro na Assembleia Legislativa e sua luta pela valorização da cultura no Estado de São Paulo.

Também esteve presente o secretário nacional de Políticas Culturais e ator, Sérgio Mamberti. Ele apontou a importância e considerou muito interessante a realização de ações que não se concentram somente na arena e nos palcos de shows. (jr)

spedro@al.sp.gov.br

alesp