Parlamentar acompanha Projeto Raabe em visita a Lu Alckmin


23/08/2012 14:34 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci Santos participa de reunião com Lu Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117230.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 20/8, integrantes do Projeto Raabe estiveram no Palácio dos Bandeirantes conversando com a primeira-dama Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O deputado estadual Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, acompanhou o grupo.

Carlinda Tinoco, coordenadora do projeto em São Paulo, Ana Barbosa (esposa de Gilmaci), Marilene Cardozo e a psicóloga Néia Dutra apresentaram o trabalho a Lu. O Projeto Raabe foi criado pela Igreja Universal do Reino de Deus para ajudar mulheres que sofreram ou sofrem com a violência doméstica a superar os traumas e recuperar a autoestima.

As integrantes do projeto explicaram a Lu como chegam a essas mulheres. "Muitas vezes a agressão acontece até mesmo por uma comida que não agrada ao homem", comentou Néia. Carlinda também presenteou a primeira-dama com o livro A Mulher V, de Cristiane Cardoso, e com um livro de poesias de sua própria autoria, Flor de Jabuticaba. Lu Alckmin parabenizou pelo projeto e disse sentir-se honrada pela visita.

Em seguida, o grupo também conversou com a delegada Rosemary Corrêa, subsecretária de assuntos parlamentares e gestora executiva do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

O Projeto Raabe faz encontros quinzenais no Brás, na Av. Celso Garcia, 499. Mais informações, www.projetoraabe.com.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp