Inaugurado parque ecológico em Santa Fé do Sul


23/08/2012 10:49 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari em Santa Fé do Sul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117267.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) participou da cerimônia de inauguração do Parque Ecológico Governador Engenheiro Mário Covas, antigo Green Park em Santa Fé do Sul, realizado no último dia 17.

O parque foi planejado com espaços para pessoas de todas as idades, num local agradável onde famílias podem desfrutar de momentos de lazer. Houve plantio de novas árvores, reforma dos sanitários, salão de evento e quiosque, prédio da zeladoria, sanitários com acessibilidade, prédio da Oficina e Artesanato, cozinha experimental adaptada para realização de cursos relacionados à culinária, salão de eventos interno, salão de jogos, pavimentação, instalações elétricas internas e externas do parque, limpeza e revitalização do lago, prolongamento da pista de Cooper, três academias, duas voltadas à terceira idade e outra para as demais idades e um parque infantil.

Para a construção do parque ecológico, o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão da secretaria estadual de Turismo, repassou R$ 580 mil para a prefeitura de Santa Fé do Sul, enquanto que o município investiu a contrapartida de R$ 120 mil.

Carlão Pignatari parabenizou o prefeito de Santa Fé do Sul, Toninho Favaleça, pelas obras que realizou. "O parque é voltado ao lazer, esporte e diversão de todas as pessoas da cidade. Hoje, podemos ver que Santa Fé está muito melhor, mais limpa e cuidada", destacou.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp