Hospital Regional terá o nome de Ary Fossen


23/08/2012 16:55 | Da assessoria do deputado Salim Curiati

Compartilhar:

Ary Fossen<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117275.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital Regional de Jundiaí terá o nome do ex-prefeito e deputado estadual Ary Fossen (PSDB), segundo o Projeto de Lei 534/2012, de autoria do deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP). A publicação do projeto na edição de quarta-feira, 22/8, no Diário Oficial, foi recebida com alegria pela viúva Marialice Mohor Fossen e filhos, pois Ary Fossen foi peça fundamental na construção do Hospital Regional, ao desapropriar a área que hoje ele ocupa. O novo hospital irá desafogar o Hospital São Vicente de Paulo, com a realização de cirurgias de média e baixa complexidade.

Quando era prefeito da cidade (2005-2008), Ary Fossen fez a desapropriação da área que antes era ocupada pela Casa de Saúde Dr. Domingos Anastácio, para que a cidade e região contassem com mais uma unidade hospitalar. "O deputado Antonio Curiati teve sensibilidade em direcionar esta homenagem ao Ary pelo empenho em ter assumido o processo de desapropriação. Agradeço o seu empenho, bem como do vereador jundiaiense em exercício Roberto Leme (PV), que auxiliou nesta intermediação", comentou Marialice Fossen.

No documento, que está à disposição para consulta no Portal da Assembleia, Curiati justifica: "Devido à trajetória pessoal e pública de Ary Fossen, ele foi um político que se destacou pela ética e pela facilidade com que lidava até mesmo com seus adversários.



scuriati@al.sp.gov.br

alesp