Aglomeração Urbana de Jundiaí discute o Orçamento 2013 nesta segunda-feira

Audiência Pública Orçamento 2013 - Jundiaí
24/08/2012 18:37 | Da Redação: Marisa Mello

Compartilhar:

Museu Ferroviario de Jundiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117277.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Jundiaí <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117302.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Temas de interesse comum aos municípios são transportes e saneamento



A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) ouve nesta segunda-feira, 27/8, às 18h, as demandas da população da Aglomeração Urbana de Jundiaí. A audiência pública acontece na Câmara de Jundiaí. O objetivo do encontro é incluir essas demandas no Orçamento estadual para 2013.

Região em franco crescimento econômico, com instalação de indústrias, a Aglomeração Urbana de Jundiaí debaterá temas de interesse comum aos municípios, como transportes e saneamento.

Desde 2005, a CFOP percorre anualmente as regiões administrativas e de governo do Estado para ouvir as sugestões de seus moradores, de forma a aprimorar a destinação dos recursos orçamentários. Ao longo desse período, muitas solicitações voltadas a diversas áreas foram atendidas e importantes programas de governo foram lançados, como pró-santas casas, pró-vicinais e o programa creche-escola.

Vale ressaltar que este é o primeiro Orçamento regionalizado do Estado, onde os recursos serão discriminados também por regiões e não apenas por áreas (educação, saúde etc.). Essa é uma conquista da CFOP, que há muito tempo luta pela regionalização. "As audiências públicas possibilitam que tenhamos um Orçamento mais próximo da realidade", afirma o presidente da comissão, Mauro Bragato (PSDB).

Em 2012, a comissão realiza, em junho e agosto, 20 reuniões no total, nas regiões administrativas, metropolitanas e aglomerações urbanas do Estado.

alesp