Museu de Arte - Nelson Coletti


24/08/2012 14:12 | Emanuel von Lauenstein Massarani

Compartilhar:

O artista durante a abertura de sua exposição ao lado do Superintendente do Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauenstein Massarani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117313.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Espaço Candido Portinari apresenta "Movimento, cor e forma" de Nelson Coletti



Até 31 de agosto próximo, o Espaço Cultural Candido Portinari, no mezanino do Hall Monumental, apresenta a mais recente produção do pintor Nelson Coletti, reunida em vinte e cinco obras sob o título "Movimento, cor e forma".



Nelson Coletti que nasceu em Monte Aprazível, no interior de São Paulo,em 1935, trabalhou por mais de 20 anos na Folha de São Paulo, como cartunista, desenhista e atualmente dedica-se à pintura. Colaborou em jornais e revistas. Produziu capas de livros, entre elas: a bonita capa de "20 Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada", de Pablo Neruda.Artista talentoso, expõe em várias galerias.O artista mantém uma página bem interessante na internet. Participa da coletânea: "A História do Futebol no Brasil através do cartum", de Jal e Gualberto Costa, editado pela Bom Texto Editora.

alesp