Lar Espiridião Prado comemora 48 anos e apresenta veículo


24/08/2012 17:53 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Demarchi (ao centro) destinou a verba para compra do veículo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117322.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao festejar, na última terça-feira, 21/8, 48 anos de atividades no amparo às mães pobres, viúvas ou abandonadas para evitar que seus filhos sejam levados a orfanatos ou entregues a adoção, o Lar Espírita Esperidião Prado (LEEP), de Rio Claro, apresentou a van zero quilômetro adquirida com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo. O dinheiro (R$ 90 mil) foi conseguido por meio de emenda orçamentária de autoria do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), e o veículo destina-se principalmente ao transporte das crianças para passeios e outras atividades. "O Lar Esperidião Prado é um exemplo de trabalho assistencial bem feito. Por esse motivo, trabalhamos para incluir no orçamento a verba que nos foi solicitada", ressalta o 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Durante a comemoração, dirigentes, colaboradores e famílias beneficiadas agradeceram ao deputado e à sua esposa, Candinha Demarchi, pelo apoio constante à entidade.

Criada em 1964, a entidade conta com oito casas compostas de dois dormitórios dispostas em torno de um pátio interno, com um bonito e bem-cuidado jardim. São residências bem planejadas que permitem que uma família viva com dignidade e conforto. As mães trabalham fora e a maior exigência que lhes é feita é a de depositar 70% dos seus salários em uma conta poupança, pessoal, que representará um seguro para o futuro da família. Cada família pode permanecer abrigada por um período máximo de quatro anos. Durante este tempo, a mãe terá a possibilidade de crescer profissionalmente, recuperar sua autoconfiança e reorganizar a própria vida.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp