Hospital Beneficente de Maracaí inaugura novo centro cirúrgico


27/08/2012 10:41 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (de azul) na inauguração do centro cirúrgico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117333.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a ajuda de Ed Thomas (PSB), que destinou R$ 100 mil por meio de emenda parlamentar, a Associação Beneficente Hospital de Maracaí inaugurou, sexta-feira, 17/8, seu novo Centro Cirúrgico "Matilde Alves da Silva", nome dado em homenagem à parteira que durante anos dedicou-se à entidade. O espaço tem capacidade para abrigar até duas cirurgias simultâneas no hospital, que atende 90% dos pacientes maracaienses.

"Com mais essa ajuda do Ed Thomas, conseguimos inaugurar a nova estrutura de acordo com as normas técnicas, e que será de grande benefício para a população", destacou o provedor Walter Reinaldo, ao lado do diretor administrativo Celso de Melo Cezar. A nova ala está pronta para ser utilizada conforme a necessidade da população local que precisava se deslocar para outros centros.

O parlamentar havia destinado, em 2009, R$ 50 mil para que a entidade assistencial e hospitalar adquirisse diversos equipamentos entre os quais, dois multiparâmetros, um cardiotocografia fetal, um biliberço para fototerapia, além de dois suportes para transporte de equipamentos de aferição de pressão e ainda aparelhos de ar condicionado e materiais de conservação de medicamentos.

O deputado parabenizou os funcionários pela seriedade e eficiência do trabalho realizado para a comunidade, como também a direção da entidade, por aplicar bem estes novos recursos para a saúde municipal.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp