Parlamentar pede agilidade para atender demandas da região de Andradina


27/08/2012 10:53 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Affonso Viviani Júnior, Cleudson Garcia Montale e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117336.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Itamar Borges (PMDB), esteve em audiência com o Coordenador Regional de Saúde, Dr. Affonso Viviani Júnior.

Acompanhado do diretor regional de Saúde II de Araçatuba, Cleudson Garcia Montale, o deputado Itamar pediu agilidade para a liberação de recursos financeiros para a reforma do veículo de Unidade Intensiva " UTI Móvel da prefeitura municipal de Santa Fé do Sul e tratou do custeio do funcionamento da UTI de Andradina.

A UTI de Andradina possui 10 leitos pelo SUS está em funcionamento há 5 meses e está em fase de credenciamento, estando aprovado na bipartite. Ainda levará um período aproximadamente de 3 a 6 meses para que a mesma passe a receber os recursos provenientes do SUS via governo do Estado de São Paulo. Assim sendo, a solicitação do parlamentar é de um termo aditivo exatamente no valor tabela SUS para UTI de Andradina por um período de validade até que a mesma comece a receber os recursos pelo seu credenciamento.

"Para que a população tenha um bom atendimento na área da saúde é preciso que as necessidades da população sejam supridas na medida em que vão surgindo, seja com equipamentos ou com recursos financeiros", conclui Itamar Borges.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp