Celebração dos 30 anos da Avape


27/08/2012 16:30 | Da assessoria da deputada Célia Leão Foto Roberto Navarro

Compartilhar:

Sylvia Cury, Antonino Grasso, Célia Leão e Jamil Murad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117362.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 20/8, a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) foi homenageada pela Assembleia Legislativa de São Paulo por meio de uma sessão solene solicitada pela deputada Célia Leão (PSDB). A iniciativa teve por objetivo celebrar os 30 anos de fundação da importante instituição, que oferece apoio à promoção e inclusão da pessoa com deficiência no Brasil.

O evento, que ocorreu no Plenário Juscelino Kubitschek, reuniu diversas autoridades municipais e estaduais no Legislativo paulista, além de ativistas, instituições e empresários do setor para pessoas com deficiência.

"Temos acompanhado a luta constante da Avape em promover o direito e melhores condições de vida e trabalho às pessoas com deficiência. É hoje uma das instituições mais bem representadas e atuantes em todo país, sendo referência para a sociedade e demais entidades do setor", frisou Célia Leão em seu discurso.

A Avape, que já atendeu a mais de 3,9 milhões de pessoas e promoveu a inclusão de pessoas mais de 20 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho, recebeu a honra da presença do presidente da Assembleia, o deputado Barros Munhoz. Também marcou presença na solenidade o presidente da Federação Nacional das Avapes (Fenavape), Marcos Gonçalves, um dos fundadores da Avape. "É com orgulho que constatamos o quanto o trabalho da Avape em todos nestes anos contribuiu para a mudança da qualidade de vida da pessoa com deficiência", ressaltou o presidente da Fenavape.

"A Avape tem como linha mestra a contribuição e esforço para formar e desenvolver as potencialidades das pessoas com deficiência, para que, possam exercer atividades de cunho profissional e social de forma digna e completa", frisou presidente da Avape, Sylvia Cury.

alesp