Anunciado investimento para hospital de São José do Rio Preto


29/08/2012 11:05 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar acompanha governador em visita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117505.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Itamar Borges (PMDB), acompanhou a comitiva do governador Geraldo Alckmin ao município de São José do Rio Preto onde foram anunciados investimentos no valor de R$ 36 milhões para o Hospital de Base, através do Programa de Investimentos aos Hospitais Universitários.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Valdomiro Lopes e de autoridades do executivo estadual e municipal, além de diretores e representantes daquele hospital.

Será construída na entidade, que é gerida pela Fundação Faculdade Regional de São José do Rio Preto, um centro de diagnósticos por imagem, permitindo um aumento no número de exames de 23 mil para 30 mil/mês. Além disso, será feita a reforma e adequação da UTI ampliando de 22 para 101 leitos; reforma e adequação do centro cirúrgico aumentando o número de cirurgias de 2.200 para 3 mil/mensais e investimentos para a humanização do atendimento de emergência, possibilitando um aumento de 20% no atendimento.

Durante o evento, Alckmin anunciou também a implantação de nova alça do km 439 da SP 310-Rodovia Washington Luis. Serão investidos R$ 996 milhões.

A nova alça na rodovia representa uma importante melhoria no sistema viário da SP-310, melhoria no fluxo de veículos no acesso ao município de São José do Rio Preto, além de aumentar a segurança e o conforto dos seus usuários.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp