Justiça paulista assume construção do fórum da Lapa


30/08/2012 09:39 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Luiz Claudio Marcolino na audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, disse que o novo Fórum Regional da Lapa, zona oeste da Capital, não será mais construído pelo governo estadual em sistema de Parceria Público Privada (PPP), mas com recursos da justiça paulista. O desembargador fez essa declaração em 21/8 em audiência solicitada por Luiz Claudio Marcolino (PT), na presença, entre outros, do presidente da OAB-Lapa, Pedro Luiz Napolitano, e de Maria Medalha, presidente da Associação dos Advogados da Lapa e região.

Segundo o deputado, ao ser informado de que a construção do fórum através de PPP levará muito mais tempo para ser concluída, o desembargador optou por recursos da própria justiça paulista. "Para o desembargador, com recursos próprios a obra será executada em menor tempo", disse o deputado. O desembargador fará a comunicação oficial da decisão no próximo dia 30/8.

Napolitano destacou o empenho coletivo na luta pelo novo fórum. "Era preciso desatar o nó burocrático que dificultava a execução da obra", disse. Já Maria Medalha disse esperar que as novas instalações do fórum tragam de volta para a região "o pioneirismo de um Judiciário moderno, equipado e que atenda aos anseios da população e de todos os interlocutores desse processo na busca por uma Justiça ágil e de qualidade".



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp