Projeto de implantação do curso de Aquicultura é aprovado
31/08/2012 14:17 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari
Carlão Pignatari (PSDB) cumprimentou a Funec (Fundação Municipal de Educação e Cultura) de Santa Fé do Sul e seu presidente, Edevaldo Rodrigues Pinto, pela conquista do curso de Aquicultura. No começo desta semana o deputado reuniu-se com a presidente do Conselho Estadual da Educação, professora Guiomar de Mello, na Secretaria Estadual da Educação, oportunidade em que pediu para que fosse colocada em pauta na reunião do Conselho a aprovação do curso de Aquicultura para a Funec.
Na manhã de quarta-feira, 29/8, o Conselho aprovou o projeto. Agora, dois profissionais vão avaliar o espaço físico da instituição para a implantação do novo curso.
Segundo Edevaldo, o curso se iniciará no primeiro semestre de 2013, com extensão de dois anos. "O curso de Aquicultura contribuirá para o fortalecimento do setor aquícola, com a formação de mão-de-obra qualificada. Esta é uma reivindicação antiga da região para a Fundação", disse.
O curso abrange o cultivo de peixes, camarões, ostras, mexilhões, rãs e algas, a execução e o manejo dos ambientes de cultivo, envolvendo aspectos relativos à reprodução, larvicultura e engorda de espécies aquáticas. Ensina ainda como preparar tanques e viveiros para o cultivo e o controle da qualidade de água e do solo.
"Este curso é de extrema importância para o município de Santa Fé do Sul e cidades da região, que recebem muitos turistas desse setor, além de possuir centenas de ranchos e prainhas", explicou Pignatari.
carlaopignatari@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações