Projeto de implantação do curso de Aquicultura é aprovado

O deputado parabeniza o município de Santa Fé do Sul e toda a região por esta importante conquista.
31/08/2012 14:17 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari ao lado de Guiomar de Mello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117608.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) cumprimentou a Funec (Fundação Municipal de Educação e Cultura) de Santa Fé do Sul e seu presidente, Edevaldo Rodrigues Pinto, pela conquista do curso de Aquicultura. No começo desta semana o deputado reuniu-se com a presidente do Conselho Estadual da Educação, professora Guiomar de Mello, na Secretaria Estadual da Educação, oportunidade em que pediu para que fosse colocada em pauta na reunião do Conselho a aprovação do curso de Aquicultura para a Funec.

Na manhã de quarta-feira, 29/8, o Conselho aprovou o projeto. Agora, dois profissionais vão avaliar o espaço físico da instituição para a implantação do novo curso.

Segundo Edevaldo, o curso se iniciará no primeiro semestre de 2013, com extensão de dois anos. "O curso de Aquicultura contribuirá para o fortalecimento do setor aquícola, com a formação de mão-de-obra qualificada. Esta é uma reivindicação antiga da região para a Fundação", disse.

O curso abrange o cultivo de peixes, camarões, ostras, mexilhões, rãs e algas, a execução e o manejo dos ambientes de cultivo, envolvendo aspectos relativos à reprodução, larvicultura e engorda de espécies aquáticas. Ensina ainda como preparar tanques e viveiros para o cultivo e o controle da qualidade de água e do solo.

"Este curso é de extrema importância para o município de Santa Fé do Sul e cidades da região, que recebem muitos turistas desse setor, além de possuir centenas de ranchos e prainhas", explicou Pignatari.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp