PL sobre Fisioterapia Pediasuit recebe parecer favorável


31/08/2012 14:19 | Da Redação

Compartilhar:


O Projeto de Lei 383/2012, de autoria do deputado Ed Thomas (PSB), que institui o programa de Fisioterapia Pediasuit na rede pública estadual de saúde, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo. Trata-se de um moderno método de tratamento para recuperação de pessoas portadoras de necessidades especiais, como atrofia muscular, distúrbios neurológicos, paralisia e lesões traumáticas cerebrais, autismo entre outras.

"Este sistema já está sendo inclusive utilizado por diversas Apaes devido a sua eficácia na recuperação, proporcionando ganho de força, aumento da resistência, do controle e da coordenação muscular, ajudando a melhorar as atividades funcionais como engatinhar, sentar e andar", explica o deputado. Thomas tem grande trabalho voltado em defesa da família e da inclusão social, na busca de iniciativas de melhoria da qualidade de vida deste segmento social.

O Pediasuit, uma vestimenta ortopédica macia e dinâmica, consiste em chapéu, colete, calção, joelheiras e calçados adaptados, que são interligados por tracionadoes elásticos e emborrachados. O conceito básico do Pediasuit é a criação de uma unidade de suporte para o corpo, estabelecendo alinhamento biomecânico e descarga de peso que são fundamentais na normalização do tônus muscular, da função sensorial e vestibular.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp