Casa de David precisa de apoio do Estado
Beto Trícoli (PV) participou de reunião com a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, acompanhado do diretor-presidente da Casa de David, Labibi João Atihé e Cleize Bellotto, coordenadora de Relações Institucionais e Empresariais da entidade.
No encontro, o presidente Labibi convidou a primeira-dama para a cerimônia de 50 anos da Casa de David, programada para o outubro, em São Paulo. Além de comemorar o jubileu de ouro da instituição, o evento anunciará o término da construção da nova unidade em Atibaia, lançará a primeira revista institucional produzida pela Editora Paulus, homenageará empresários, autoridades e pessoas que ajudaram a construir a história da Casa de David e marcará o lançamento de cartilha voltada para pessoas com deficiência, desenvolvida em parceria com a OAB/SP.
O presidente da Casa de David reforçou a necessidade de apoio do Estado no custeio das despesas de pessoal, principalmente no 13° salário dos profissionais das unidades de atendimento, abertas a pedido da secretaria de Saúde de São Paulo. A entidade recebe subsídios do Sistema Único de Saúde (SUS), no entanto, os repasses não cobrem as despesas de 13° salário dos profissionais.
A Casa de David, instituição paulista sem fins lucrativos e uma das pioneiras em abrigar e cuidar de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais, físicas e com autismo, completou 50 anos no mês de maio. Com o número de 330 assistidos em sua maioria carentes e abandonados por seus familiares, a instituição, localizada às margens da Rodovia Fernão Dias, sempre priorizou o carinho e o tratamento digno à pessoa com deficiência.
betotricoli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições