Conferência estadual sobre desenvolvimento regional reúne autoridades públicas
25/09/2012 20:14 | Da Redação
Ligada à Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo, a Fundação Prefeito Faria Lima - Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) realiza, de 25 a 27 de setembro, das 8h30 às 18h, em sua sede (avenida professor Lineu Prestes, 913, Cidade Universitária) a 1ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional - uma etapa preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional (CNDR), que acontecerá em dezembro de 2012, em Brasília.
Organizada pelo governo do Estado, a conferência objetiva promover debates, no âmbito estadual, de temas relacionados ao desenvolvimento regional, bem como definir princípios e diretrizes para a formulação das Políticas Estadual e Nacional de Desenvolvimento Regional, a ser instituída pelo Ministério da Integração Nacional. Além dos debates, também serão eleitos 20 delegados para o encontro nacional, que devem ser distribuídos da seguinte forma: seis representantes do poder público, seis da sociedade civil, quatro do setor empresarial e mais quatro de instituições de ensino superior, pesquisa e extensão.
Podem participar do encontro representantes de órgãos e instituições do Poder Público, empresários, instituições da sociedade civil e instituições de ensino, pesquisa e extensão. Cada segmento terá limite de inscrição de representantes. O participante escolherá um tema e participará do debate e da escolha dos princípios e diretrizes, a partir de um texto base, que será distribuído no evento.
As inscrições podem ser feitas através dos emails icepam@sp.gov.br e imprensacepam@gmail.com ou pelo telefone (11) 3811-0444. Para assistir via web acesse www.cepam.sp.gov.br
O Cepam
Atualmente presidido por Lobbe Neto, o Cepam foi criado há 44 anos e realiza estudos, propõe soluções, orienta os administradores municipais, por meio de pareceres técnicos e jurídicos, produz conhecimento e oferece cursos de formação e aperfeiçoamento dos agentes públicos. Também é parceiro de diversas secretarias de Estado na discussão e viabilização de suas políticas nos municípios.
O internauta pode acompanhar informações do Centro de Estudos pelo twitter, Orkut ou facebook.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições