Entidades japonesas dão boas-vindas ao novo cônsul
Mais de 30 entidades nipo-brasileiras realizaram, na segunda-feira, 24/9, a cerimônia de boas-vindas ao novo cônsul-geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima. O evento aconteceu no Salão Nobre do Bunkyo, no bairro da Liberdade.
Como representante das entidades realizadoras do evento, o presidente do Bunkyo, Kihatiro Kita, saudou o novo cônsul e desejou sucesso na nova etapa profissional.
NoriteRu Fukushima, em seu discurso de agradecimento, disse estar feliz por chegar ao Brasil e ser tão bem recebido pela comunidade. Afirmou que tem como missão trabalhar incansavelmente para o fortalecimento das relações Brasil-Japão.
Para o deputado Hélio Nishimoto (PSDB), os interesses privados e comerciais japoneses, no Estado de São Paulo, serão bem representados pelo novo cônsul. "Tenho certeza de que o cônsul Noriteru vem com a mesma disposição e capacidade de seus antecessores", declarou.
A cerimônia reuniu 250 pessoas, entre autoridades políticas, presidentes das 35 entidades copromotoras e representantes de associações e províncias da capital e do interior do estado.
helionishimoto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições