SP-353, em Terra Roxa, recebe obras de manutenção


01/10/2012 11:23 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Marcelino Abbes e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) determinou que as equipes de manutenção contratadas pela Diretoria Regional de Barretos realizem reparos na SP-353 (acesso à Terra Roxa a partir da rodovia Brigadeiro Faria Lima). As obras atendem pedidos feitos pelo deputado Roberto Engler (PSDB) e pelo prefeito de Terra Roxa, Marcelino Abbes.

A diretoria regional do DER concentrou todo o pessoal disponível para manutenção na SP-353. As intervenções têm como objetivo reparar problemas existentes e prevenir novos. "Não é um recape completo, mas é uma medida muito eficaz para melhorar a condição do asfalto", disse Engler.

Há algum tempo, baseado em solicitações de autoridades municipais, Engler tem tratado com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, da necessidade de recapeamento da SP-353. A divisão regional do DER já concluiu, inclusive, um levantamento de dados da via. Essas informações servem de base para o projeto de recuperação do asfalto. Estima-se que pelo menos R$ 10 milhões devam ser investidos na viabilização da obra. De acordo com o levantamento técnico do DER, cerca de 2 mil veículos passam pelo trecho diariamente.

"O recapeamento, com recuperação completa da estrada, ainda não obteve autorização. Enquanto isso, os reparos em andamento serão, com certeza, uma ótima solução temporária", avalia o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp