Emenda resulta em projeto cultural de entidade da zona leste


01/10/2012 14:54 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino na sessão do Colinas da Oeste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118290.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi lançado em agosto último, na cidade de Osasco, o projeto Cine-Comunidade, um circuito gratuito de exibição de filmes brasileiros em espaços culturais e comunitários da Grande São Paulo, criado pela Associação Cultural Simbora, da zona leste da capital.

Resultado de uma emenda de autoria do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), no valor de R$ 110 mil, o projeto tem como objetivo a democratização do audiovisual produzido no Brasil. "A ideia é ocupar os espaços públicos existentes para a criação de um novo circuito de exibição, com foco na formação de público para o cinema brasileiro", disse Cynthia Alário, presidente da Simbora.

Nesta primeira fase do circuito, que vai até dezembro de 2012, 13 comunidades foram contempladas pelo projeto, cuja programação será composta por curtas e longas-metragens de pouco conhecimento do público. Tapete Vermelho, do diretor Luiz Alberto Pereira, com Matheus Nachtergaele, é o primeiro longa a ser exibido. "Durante as sessões, haverá sorteio de brindes e pipoca grátis", disse Cynthia.

Além do lançamento do projeto, Marcolino esteve presente nas sessões na Igreja Nossa Senhora da Lapa (19/8) e no Residencial Colinas da Oeste (16/9), conjunto habitacional popular. "Parabenizo a Simbora pelo Cine-Comunidade, projeto que reflete a preocupação com a cultura brasileira, com aqueles que trabalham com cultura e, como o próprio nome do projeto revela, com as comunidades", disse o deputado.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp