Sessão solene comemora 80 anos da Cessação das Hostilidades de 1932


01/10/2012 20:36 | Da assessoria do deputado Olimpio Gomes - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Mário Fonseca Ventura, Marco Maia, Barros Munhoz, Ivan Sartori e Olimpio Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118296.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenario<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118297.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em comemoração aos 80 anos da Cessação das Hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932, foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, no plenário Presidente Juscelino Kubitschek, sessão solene por iniciativa do deputado Olimpio Gomes (PDT). O deputado Barros Munhoz, presidente da Assembleia, fez a abertura da solenidade. A mesa ainda foi composta pelo coronel Ventura, presidente da Sociedade Veteranos MMDC; deputado federal Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados; desembargador Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e o deputado Olimpio Gomes.

O deputado Olimpio falou do envio à Assembleia do PLC 476/2012, pelo governador Geraldo Alckmin, que fixou o valor da pensão dos participantes civis da Revolução Constitucionalista de 1932 em R$ 720, reajustando o valor anterior em 58%.

O Coral Del Chiaro, sob a coordenação do maestro Fábio Del Chiaro, com as participações da soprano Ana Luisa e do tenor Gilberto Chaves Júnior, proporcionaram momentos de muita emoção durante a solenidade, com canções como Imagine, de John Lennon.

O deputado federal Marco Maia e a autora do projeto Doar é Legal, Cláudia Sartori, foram agraciados com a Medalha Constitucionalista, a maior condecoração da Assembleia Legislativa. José Ricardo Oriá Fernandes, curador do Museu da Câmara dos Deputados, e o professor Casimiro Pedro da Silva Neto, supervisor do Espaço Cultura Zumbi dos Palmares da Câmara, receberam a medalha Governador Pedro de Toledo.

Ao final do evento, o deputado Olimpio Gomes ressaltou a importância dos eventos direcionados aos heróis da Revolução Constitucionalista de 1932.

alesp