Homenagem aos presidentes de clubes paulistas


08/10/2012 18:22 | Da assessoria do deputado Fernando Capez - foto: Marcia Yamamoto

Compartilhar:

Eduardo Anastasi, Antonio Moreno Neto, Cezar Roberto Leão, Fernando Capez e Abramo Douek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118422.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 28/9, por iniciativa do deputado Fernando Capez (PSDB), presidentes de clubes de todo o Estado foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa.

A centenária disposição dos dirigentes de trabalhar voluntariamente à frente dos clubes foi reconhecida e homenageada durante a cerimônia que reuniu mais de 300 pessoas no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia.

A firmeza de propósitos dos dirigentes foi ressaltada pelo presidente do Sindi-Clube em seu pronunciamento, que identificou nessa atuação uma das principais razões que tornaram centenário o segmento dos clubes.

"As características marcantes dos clubes " longevidade, sociabilidade, convivência saudável " têm nos dirigentes os seus principais artífices. Com eles, os clubes mantêm a característica atávica de terem à frente de seus destinos homens e mulheres que fazem valer o direito de se associar, o mesmo espírito verificado quando da fundação dos clubes", afirmou Cezar Roberto Leão Granieri.

Granieri salientou também que os clubes e seus dirigentes serão beneficiados pelo momento mais favorável de toda a história esportiva de nosso país, a década do esporte, marcada pela realização de eventos como a Copa do Mundo, em 2014, e Olimpíadas, em 2016.



Convivência saudável

O deputado Fernando Capez afirmou que era uma honra para a Assembleia Legislativa reverenciar aqueles que comandam instituições que realizam o valoroso trabalho de oferecer à população várias formas de esporte e lazer.

Capez também observou que se vê nos clubes a capacidade que o país tem de acolher diferentes etnias e coletividades. "Soubemos hoje que os primeiros clubes a se associarem ao Sindi-Clube foram a Hebraica, na capital, e o Monte Líbano de São José do Rio Preto, no interior. É um exemplo de convivência saudável praticada no segmento dos clubes", afirmou.

Os presidentes da Hebraica, Abramo Douek, e do Monte Líbano de São José do Rio Preto, representado pelo diretor regional do Sindi-Clube, Pérsio Marconi, receberam do presidente do Sindi-Clube placas com as inscrições da homenagem, em ato que representou a entrega da distinção a todos os presidentes presentes.

O coordenador da Secretaria Estadual de Esportes, Eduardo Anastasi, representou o governador Geraldo Alckmin no ato. O secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Tony Moreno, representou o prefeito Gilberto Kassab.

Os vice-presidentes do Sindi-Clube, Maria Cecília Santa Cruz, Silene Monteiro de Arruda Rolla, Alberto Antonio Pacarelli Fasanaro, Luiz Carlos Granieri, Luís Eduardo Dutra Rodrigues, José Antonio Silveira Ribeiro, o diretor-executivo Cláudio Lauletta, os diretores regionais Ariovaldo Moacir Neves, Eduardo Antonelli de Moraes e Pérsio Marconi e o presidente do Sindesporte, Jachson Sena Marques, também prestigiaram o evento.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp