CPI da Reprodução Assistida prorroga trabalhos por mais 60 dias

Representante do Conselho Federal de Medicina será ouvido na próxima quarta
09/10/2012 19:12 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Márcia Yamamoto

Compartilhar:

Ulysses Tassinari (esq) participa da reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Célia Leão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118448.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari,  presidente da CPI e Leda Roxana, secretária da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118449.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari lembrou que o CFM é a última instância que falta ser ouvida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118451.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião ocorrida nesta terça-feira, 9/10, os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito que tem como finalidade investigar supostas irregularidades praticadas em clínicas especializadas de reprodução assistida no Estado de São Paulo aprovaram a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias. Foi estabelecido também que as futuras reuniões serão às quartas-feiras, às 11 horas.

Requerimento do deputado Ulysses Tassinari, convidando para comparecer à CPI o responsável pela Câmara Técnica de Reprodução Assistida do Conselho Federal de Medicina (CFM), também foi aprovado. Foi acolhida também a sugestão para que o convidado fosse ouvido já na próxima reunião, que será realizada no próximo dia 17/10.

O presidente da CPI, Carlão Pignatari (PSDB), lembrou que o CFM é a última instância que falta ser ouvida, e que depois disso já haverá elementos suficientes para que seja ultimado o relatório final da comissão de inquérito. Com a prorrogação aprovada, o prazo para o término dos trabalhos passou a ser 13/12. Também participaram da reunião João Antonio (PT), Célia Leão (PSDB), Ulysses Tassinari (PV) e Luciano Batista (PSB).

alesp