Desconto em passagens e shows para estudantes de cursinhos


10/10/2012 14:50 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Cibele, Giannazi Elias e Bianca: luta pela aprovação dos projetos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Objeto de debate de uma reunião aberta à população, na Assembleia Legislativa, os projetos de lei do professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) que preveem a meia entrada e a meia passagem aos alunos de cursinhos pré-vestibulares foram defendidos pelos professores e vestibulandos presentes ao evento.

O parlamentar abriu os trabalhos da mesa, composta por Cibele Lima e Bianca Boggiani Cruz, coordenadoras da Rede Emancipa de cursinhos populares - que sugeriram os projetos de lei -, o professor Toninho e Elias Chagas da Silva, assessor de projetos da ONG Ação Educativa.

O PL 559/2012 estende aos estudantes devidamente matriculados nos cursinhos pré-universitários o direito ao pagamento de meia passagem nos veículos de transporte público coletivo. Já o PL 558/2012 permite a estes o direito à meia entrada nas casas de espetáculos, shows e nos cinemas no Estado de São Paulo. Um abaixo-assinado em apoio aos PLs circula na internet já com cerca de duas mil assinaturas.

Giannazi defendeu a aprovação dos projetos porque "não há motivo para deixar de fora dos direitos estudantis os alunos de cursinhos", que também têm de arcar com seu transporte e sua inserção no circuito cultural. Esses estudantes devem ser contemplados, para que não desistam de frequentar as aulas ou fiquem alijados dos bens culturais importantes para sua formação sociocultural", salientou.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp