Desburocratização para pequenos e microempresários


11/10/2012 18:44 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118473.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Itamar Borges (PMDB), participou do 8º Congresso da Micro e Pequena Indústria (MPI), promovido pela Fiesp e Ciesp, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dessas organizações promovendo debates, palestras e seminários sobre temas relevantes.

O deputado Itamar se pronunciou em defesa da desburocratização, desoneração, redução dos encargos e simplificação da vida dos micro e pequenos empresários. "A integração de ações e união de forças em defesa das micro e pequenas empresas é fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado" disse.

O parlamentar falou dos trabalhos desenvolvidos pela frente em defesa das MPEs e ressaltou que o governo paulista tem apoiado o trabalho da frente em prol do empreendedorismo.

"É preciso manter diálogo com os novos prefeitos e vereadores eleitos que serão os atores da política pública", ressaltou o deputado Itamar Borges destacando o emprenho do Sebrae nessa empreitada.

João Guilherme Sabino Ometto, da Fiesp, o presidente da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) Milton Luiz de Melo Santos, e o diretor-titular do Dempi, Milton Bogus assinaram termo de cooperação com a Desenvolve SP para disponibilizar linhas de crédito a indústrias e sindicatos filiados à Fiesp e empresas filiadas a sindicatos representados pela federação.

Rafael Cervone Netto, da Ciesp, assinou termo de cooperação similar com a Desenvolve SP por meio de operações de crédito para pequenas e médias empresas.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp