Pedida abertura de concurso para diretor de escola


15/10/2012 14:49 | Da assessoria do deputado José Bittencourt

Compartilhar:

José Bittencourt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118495.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Bittencourt (PSD) encaminhou ao governador Geraldo Alckmin uma indicação na qual pede que a Secretaria Estadual de Educação realize os estudos e tome providências necessárias para analisar a viabilidade de cursos para a contratação de diretores das escolas estaduais de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, a indicação já é de conhecimento do Sindicato de Especialidades de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo, que pleiteia tal medida há tempos. "Além disso, o secretário de Educação, Herman Voorwald, já manifestou posição favorável a tal possibilidade, quando participou de audiência pública na Assembleia Legislativa, em maio deste ano."

Na ocasião, Voorwald teria afirmado que "defende a realização de concursos públicos para cargos de diretoria nas escolas do Estado", garantindo ainda que providências já estavam sendo tomadas.

Atualmente o Estado dispõe de cerca de mil vagas de diretor de escola. "Tal indicação tem o papel de intermediar um pedido urgente exposto pelo sindicato", conclui Bittencourt.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp