Santa Casa de Araraquara terá novo serviço de cirurgia cardiovascular
A Santa Casa de Misericórdia de Araraquara foi credenciada pelo Ministério da Saúde para uma nova técnica em cirurgia cardiovascular. No interior do estado de São Paulo, o procedimento de alta complexidade era realizado somente em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Na manhã desta segunda-feira, 15/10, o deputado e presidente do PT Paulista, Edinho Silva, que trabalhou a habilitação do hospital no novo serviço junto ao Ministério da Saúde, esteve na Santa Casa e foi recebido pela sua Diretoria.
De acordo com o cirurgião cardiovascular da Santa Casa, Othon Amaral, o credenciamento possibilita ao hospital a utilização da cirurgia endovascular. "Vai permitir que a Santa Casa trate em Araraquara aneurismas de aorta com endopróteses, tratamento muito menos invasivo e hoje de muito difícil acesso, mesmo com regulação", explicou o cirurgião.
Amaral ressaltou que desde 2011 a Santa Casa buscava esse credenciamento e que a transformação da instituição em Hospital Escola no início do ano, graças também ao trabalho de Edinho, foi um passo fundamental. Segundo ele, com isso, abriu-se um leque importante de possibilidades de agregar novos serviços à instituição.
O provedor, Valter Curi, ressaltou o trabalho de Edinho na conquista do mais moderno Centro de Diagnóstico de Imagem do interior do Estado.
"Pautamos o Ministro Padilha sobre a importância de acrescentarmos mais esse serviço na área de cirurgia cardíaca, uma vez que nossos pacientes eram obrigados a se deslocarem para outras cidades. É uma grande vitória e com isso, a nossa Santa Casa, dá mais um passo para se tornar referência regional", disse Edinho.
edinhosilva@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações