Santa Casa de Araraquara terá novo serviço de cirurgia cardiovascular


16/10/2012 14:02 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:

Edinho em visita à Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118507.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Misericórdia de Araraquara foi credenciada pelo Ministério da Saúde para uma nova técnica em cirurgia cardiovascular. No interior do estado de São Paulo, o procedimento de alta complexidade era realizado somente em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Na manhã desta segunda-feira, 15/10, o deputado e presidente do PT Paulista, Edinho Silva, que trabalhou a habilitação do hospital no novo serviço junto ao Ministério da Saúde, esteve na Santa Casa e foi recebido pela sua Diretoria.

De acordo com o cirurgião cardiovascular da Santa Casa, Othon Amaral, o credenciamento possibilita ao hospital a utilização da cirurgia endovascular. "Vai permitir que a Santa Casa trate em Araraquara aneurismas de aorta com endopróteses, tratamento muito menos invasivo e hoje de muito difícil acesso, mesmo com regulação", explicou o cirurgião.

Amaral ressaltou que desde 2011 a Santa Casa buscava esse credenciamento e que a transformação da instituição em Hospital Escola no início do ano, graças também ao trabalho de Edinho, foi um passo fundamental. Segundo ele, com isso, abriu-se um leque importante de possibilidades de agregar novos serviços à instituição.

O provedor, Valter Curi, ressaltou o trabalho de Edinho na conquista do mais moderno Centro de Diagnóstico de Imagem do interior do Estado.

"Pautamos o Ministro Padilha sobre a importância de acrescentarmos mais esse serviço na área de cirurgia cardíaca, uma vez que nossos pacientes eram obrigados a se deslocarem para outras cidades. É uma grande vitória e com isso, a nossa Santa Casa, dá mais um passo para se tornar referência regional", disse Edinho.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp