Parlamentar recebe reivindicações de agentes de segurança penitenciária do Estado


16/10/2012 14:09 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas e sindicalistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118511.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Três assuntos pautaram a reunião de Ed Thomas (PSB) com os diretores do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp) Carlos Alberto B. Peretti, da área da saúde, e José Maino Marques, da comunicação, na manhã desta segunda-feira, 15/10, em seu escritório político, em Presidente Prudente.

Dentro da área salarial da categoria, foi defendida uma mudança na sistemática atual que rege o pagamento da ajuda alimentação dos servidores, pois, segundo os sindicalistas, está havendo perda para os trabalhadores. Os representantes da categoria também solicitaram o empenho do parlamentar, com a intenção de agilizar junto o governo do Estado, a construção de uma unidade médico-hospitalar regional, destinada a atendê-los. Pediram ainda que seja implantado um centro hospitalar penitenciário para atender prioritariamente os detentos da região Oeste Paulista, "pois hoje este serviço é feito em unidades de atendimento médico hospitais juntamente com os demais cidadãos, enquanto o centro hospitalar penitenciário colocaria fim a qualquer possibilidade de fuga durante o atendimento em hospitais públicos". Finalmente, reiterada, pelos dirigentes sindicais, a reivindicação de Ed Thomas da necessidade de asfaltar vicinais que dão acesso às unidades prisionais de Pracinha, Martinópolis e Flórida Paulista. "São cerca de 18 km e quando chove os servidores são obrigados a percorrer um trajeto de 140 km a mais", enfatizou o parlamentar.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp