Parlamentar destaca importância de curso de trânsito pela internet


16/10/2012 14:38 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Curso online gratuito sobre trânsito oferecido pelo deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118515.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), informou que internautas poderão realizar curso gratuito sobre trânsito por meio de ensino a distância. Os interessados no Curso de Conscientização no Trânsito deverão efetuar o cadastro, disponível aos que possuem até 12 anos, entre 13 e 17 e acima de 18 anos de idade.

O parlamentar declarou que o curso foi desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com o Detran/SP e a Artesp. "Por meio do curso, todos poderão se aprofundar em questões relativas ao trânsito de maneira ágil e bastante interativa. É uma forma divertida de aprender", disse.



O Curso de Conscientização no Trânsito está disponível no portal http://www.policiamilitar.sp.gov.br/hotsites/curso/index.html.



A formação tem oito horas. Após preencher o cadastro, os módulos serão visualizados, sendo obrigatório o início pela apresentação. A cada lição completada abre-se o link para a próxima, e assim sucessivamente até chegar à avaliação final do módulo.



"Essa é uma forma que a Polícia Militar encontrou para oferecer instruções úteis aos que utilizam o trânsito, principalmente dos grandes municípios, como São Paulo e Campinas", finalizou Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp