Projeto eleva Arujá a comarca


17/10/2012 13:51 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Ivan Sartori e Andre do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118543.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, para falar sobre o andamento do Projeto de Lei Complementar 61/11, que tramita na Assembleia e altera a organização e a divisão judiciária do Estado, criando novas varas e comarcas.

Prado vem trabalhando para que a vara distrital de Arujá seja transformada em comarca e, quando do envio do projeto à Casa, o deputado e representantes arujaenses lembraram que cerca de 50 mil processos tramitam pela vara distrital da cidade. Ele ressaltou também a necessidade de ser feita uma divisão de cartórios, já que, hoje, o local conta com apenas uma equipe técnica.

"O povo de Arujá sabe que a comarca representa muito para o desenvolvimento da cidade e tem nos cobrado isso. Foram inúmeras reuniões entre o prefeito Abel Larini, representantes da OAB de Arujá, integrantes do Movimento Arujá Comarca Já e membros do Tribunal de Justiça do Estado", disse André do Prado.

"Essa é uma necessidade cada vez mais urgente, e reiterar este pedido em reunião com o presidente do TJ é um passo importante para que nossa solicitação seja viabilizada", reforçou.

Uma nova reunião com o presidente do TJ está agendada para que os representantes de Arujá possam ter acesso ao encaminhamento do projeto, salientou o deputado.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp