Parlamentar participa da abertura da Expocietec


17/10/2012 17:53 | Da assessoria do deputado Itamar Borges Foto: Olício Pelosi

Compartilhar:

Itamar destaca a importância do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Itamar Borges (PMDB), participou da abertura da Expocietec 2012 - Exposição e Conferência de Inovação e Empreendedorismo de Base Tecnológica, que aconteceu na sede da Federação do Comércio em São Paulo.

O evento, que tem como objetivo desenvolver o ambiente de negócios para micro e pequenas empresas de base tecnológica e ressaltar a importância dessas iniciativas inovadoras, contou com as presenças do ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Quadreli, do vice-presidente da Fecomércio, Rubens Medrano, e dos dirigentes do Cietec, Cláudio Rodrigues e Sérgio Risola.

Itamar Borges, em seu pronunciamento, falou sobre os desafios que encontrou para criar uma incubadora de empresas em Santa Fé do Sul, quando foi prefeito. Também lembrou que "inovação precisa acontecer no chão da fábrica para gerar novos produtos que vão para as prateleiras dos supermercados. É lá que o cidadão percebe os resultados das pesquisas e do desenvolvimento científico e tecnológico". O parlamentar ressaltou que os organizadores foram muito felizes ao realizarem a exposição na Fecomércio, para ficar cada vez mais próxima da realidade brasileira, mostrando a relação entre pesquisa-inovação e empresa.

O deputado explicou que o Projeto de Lei 355/2012, de sua autoria, que está tramitando na Assembleia visa fortalecer as políticas públicas para a inovação nas pequenas empresas.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp