Entrega do Prêmio Josué de Castro


18/10/2012 16:15 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Entrega do Prêmio Josué de Castro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118598.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16/10, o deputado Simão Pedro (PT) foi convidado a participar da entrega do Prêmio Josué de Castro, promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e pelo Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Foram premiados projetos em duas categorias: Programas/Projetos de Políticas Públicas e de Pesquisa Científica.

Os dois primeiros lugares ficaram respectivamente com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação, com o projeto Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO) e Instituto de Pesca, com o trabalho Desenvolvimento de biscoito à base de carne mecanicamente separada de peixes subutilizados.

A ideia de homenagear Josué de Castro surgiu após conversa com uma amiga nutricionista. "As demandas da alimentação e combate à obesidade, por exemplo, são temas urbanos e atuais e nada mais justo do que estarmos presentes no Dia e na Semana da Alimentação Saudável, homenageando Josué e premiando pesquisadores", disse Simão Pedro que coordena a Frente Parlamentar pela Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa.

Na ocasião foi lançado pela Secretaria de Agricultura, por meio do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, o livro Receitas de Ouro, que inclui as 100 melhores receitas do Cesans, publicadas nos últimos 30 anos, e o Manual de Sucos, que busca incentivar o consumo de água, frutas, verduras e legumes.



spedro@al.sp.gov.br

alesp