Deputado participa de reunião na Fiesp


18/10/2012 16:51 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges e participantes em reunião do Conselho Superior de Comércio Exterior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118602.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, deputado Itamar Borges (PMDB), participou da reunião do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex), realizada na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo. A reunião contou com a apresentação do presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro, e com as participações do embaixador Adhemar Bahadian (coordenador das atividades dos Conselhos Superiores Temáticos da Fiesp), Celso Monteiro de Carvalho (vice-presidente do Conselho Superior de Meio Ambiente) e da deputada federal Perpétua Almeida (presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional).

O encontro tratou dos resultados do Enaex, que teve o tema Comércio Exterior Sustentável, e discutiu as principais questões relativas ao setor, tais como: transportes, logística, financiamento, novos mercados, negociações internacionais, sistema aduaneiro, serviços, inovação, competitividade e sustentabilidade.

"A Expocietec é um importante evento que conta com a participação da USP e da Fecomercio, e expõe e debate importantes ações para inovação tecnológica para as micro e pequenas empresas", disse Itamar Borges.

Para o parlamentar, é necessário fortalecer investimentos em infraestrutura no comércio exterior. "É preciso criar base para a redução de custos de exportação, dessa forma é possível aumentar a competitividade dos produtos com o mercado internacional."

"Temos que criar mecanismos para que nosso comércio exterior seja mais independente. Não podemos depender da boa saúde do cenário internacional", finalizou o parlamentar.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp